Residentes de todos os 50 estados dos EUA agora podem comprar e vender Bitcoins através do aplicativo Cash App, desenvolvido pela Square, uma provedora de soluções de pagamento.
Red, white, and bitcoin. Now you can use Cash App to buy bitcoin in all 50 states. pic.twitter.com/D4fhVRz7WL
— Cash App (@CashApp) 13 de agosto de 2018
Em janeiro, a Square disponibilizou a compra e venda de Bitcoin para quase todos os estados dos EUA, com exceção de Wyoming, Nova York e outros dois onde a regulamentação é particularmente rígida. Em junho, no entanto, a Square recebeu a BitLicense, uma licença especial que lhe permite operar no estado de Nova York.
Apesar da profunda queda na capitalização do mercado criptomonetário, o número de usuários da Square vem crescendo rapidamente. Neste contexto, em maio e junho, o número de usuários do Cash App aumentou em 4 milhões de pessoas. Juntamente com a base de clientes, o faturamento da empresa também cresceu, inclusive por meio de operações com criptomoedas.
Vale ressaltar que Jack Dorsey, CEO do Twitter atua como chefe da startup. Anteriormente, ele afirmou que a Internet precisava de sua própria criptomoeda nativa, e que o Bitcoin poderia ser essa moeda.
Também recentemente, descobriu-se que a Square, em vez de corretoras, prefere cooperar com plataformas OTC e corretores privados – a empresa acha que essa abordagem protege os usuários de flutuações excessivas na taxa do Bitcoin e ajuda a evitar vários problemas de segurança.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.