A Square Enix é a mais recente editora de videogames a discutir o uso da tecnologia de blockchain para o streaming de jogos no futuro.
Em uma carta de Ano Novo para investidores, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, discutiu o interesse da empresa em tecnologias emergentes como a blockchain e o streaming de jogos. De acordo com ele:
“Com o fim da bolha de criptomoedas, o uso da tecnologia de blockchain se espalhou para uma variedade de domínios não relacionados ao cripto”.
Uma dessas áreas é o espaço de jogo, onde houve alguns desenvolvimentos interessantes com os próprios jogos e os serviços de plataforma de jogos usando a tecnologia de blockchain. Também estamos muito interessados em aplicações potenciais para a tecnologia de blockchain na área de conteúdo digital.
Se a Square Enix decidir proceder com jogos baseados em blockchain, eles se unirão a empresas como a Ubisoft, que se tornou membro inaugural da recém-formada Blockchain Game Alliance em 2018.
Outros membros incluem a empresa de software de blockchain ConsenSys e outras startups como Enjin, Fig, Alto, Ultra, Gimli, EverdreamSoft e B2Expand. A Ubisoft também desenvolveu um jogo inteiro usando a blockchain. O jogo permite aos jogadores ganhar dinheiro digital que pode ser convertido em Bitcoins. Matsuda observou:
“Além disso, com os setores público e privado apoiando pagamentos sem dinheiro, inúmeros serviços de moedas digitais estão atualmente lutando pela liderança nesse campo”.
Matsuda e Square Enix também manifestaram interesse em se juntar à crescente indústria de streaming de videogames. A possibilidade de streaming de videogames baseados em blockchain será explorada mais ativamente em 2019.
“Em particular, os serviços de streaming de jogos serão os principais impulsionadores de uma transição rápida da venda de jogos em caixas para o consumo digital”, escreveu Matsuda. “O streaming também implica novos modelos de negócios baseados em assinatura, então acreditamos que decidir como poderíamos interagir com essas tendências futuras será fundamental para o crescimento futuro”.
Anteriormente uma das criptomoedas mais amadas pela comunidade digital, a Monero (XMR), foi aceita pelo jogo de alcance mundial, o Fortnite, em sua loja.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…