Durante a conferência Disrupt SF 2018, em São Francisco, uma startup americana apresentou um messenger baseado na plataforma de Blockchain Blockstack.
We are presenting at Startup Battlefield at Disrupt SF 2018 https://t.co/AR47HQ8qfp via @techcrunch #decentralize #startup #battlefield
— stealthy.im (@stealthyim) 5 de setembro de 2018
Os desenvolvedores alegaram que seu produto, denominado Stealthy, não apenas permite se comunicar através de mensagens criptografadas, mas também pode se tornar uma plataforma única para aplicativos descentralizados.
Imagem – Foto: TechCrunch
Eles também observaram que, para melhorar a segurança, mensagens criptografadas são enviadas para o provedor de serviços em nuvem. O próprio usuário pode escolher uma hospedagem de nuvem para armazenar suas mensagens. Em seguida, através do aplicativo Stealthy, o destinatário pode descriptografar a mensagem.
“Blockstack cria um registro na blockchain para cada usuário. Para se conectar ao Stealthy, você precisa usar um ID pessoal do Blockstack. O messenger funciona como o iMessage. Isso significa que a Microsoft ou a Amazon não podem abrir e ler mensagens sem ter sua chave privada”, observaram os desenvolvedores.
A versão gratuita já está disponível para dispositivos iOS e Android. No futuro, os desenvolvedores do serviço planejam cobrar pela versão corporativa do produto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.