Baseada em Paris, a startup de Blockchain Stratumn iniciou sua rodada de investimentos da serie A, dentro da qual conseguiu arrecadar € 7 milhões. Isso é relatado no site do projeto.
Nessa rodada de financiamento da Stratumn, participaram a CNP Ventures (uma divisão do gigante francês da indústria de seguros CNP Assurances), Nasdaq e Digital Currency Group. Também participou dessa rodada de investimento a empresa Otium Venture, que já havia investido 600 mil euros no projeto no ano anterior.
De acordo com representantes da startup, os fundos arrecadados serão usados para criar soluções baseadas em blockchain para o setor corporativo e para o desenvolvimento do mercado norte-americano.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão bem-sucedida da nossa série A, o que representa um marco importante para a Stratumn. Nossos novos investidores darão à Stratumn a oportunidade de continuar o processo iniciado e mais efetivamente atender às crescentes necessidades do mercado”, disse o CEO da Stratumn, Richard Caetano.
Para a grande companhia de seguros francesa, CNP Assurances, que também atende os mercados dos países da UE e da América Latina, este é o primeiro investimento no projeto de blockchain.
Em outro evento, o banco francês Crédit Agricole planeja usar a blockchain para o serviço pós-comercialização de pequenas empresas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.