No primeiro semestre de 2018, o Swissquote, maior banco online da Suíça, após entrar no mercado de criptomoedas, recebeu 43,9% mais lucro que no mesmo período do ano passado.
Our 2018 half-year results in a nutshell: Record net revenues at CHF 112.8 million, record client assets at CHF 25.5 billion and record in customer acquisition with more than 11’0000 new accounts. Read the full press release here: https://t.co/xNCdWBxlnR pic.twitter.com/3WmtAGLoPl
— Swissquote (@Swissquote_en) 31 de julho de 2018
Durante seis meses de 2018, o lucro líquido do banco foi de 25,7 milhões de francos suíços, sendo que no ano passado, esse valor foi igual a 17,9 milhões de francos suíços.
Outro importante evento para o banco foi o aumento nos ativos de clientes de 20,6%, para 25,5 bilhões de francos suíços, bem como a entrada líquida de novos investimentos monetários, que contemplou um aumento de 60%. Adicionalmente, durante este período, o número total de contas de clientes aumentou em 6,3%.
Analistas do banco, no entanto, preveem uma queda nos indicadores no segundo semestre do ano devido à situação geral no mercado de criptomoedas.
Vale destacar que em dezembro, o Swissquote adicionou suporte ao Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP).
Note, por fim, que ao contrário de outras plataformas semelhantes, o banco suíço adere a uma abordagem conservadora em relação ao gerenciamento de risco e, portanto, não oferece aos clientes a oportunidade de negociar com a alavancagem.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.