Taiwan está se tornando o último país a lançar uma guerra contra o dinheiro, proibindo seu uso para transações envolvendo imóveis e bens de “luxo”.
Como relatórios da Zerohedge citando o Economic Daily News, um ministro do governo não identificado afirmou que provavelmente seria uma proibição absoluta de usar dinheiro para pagar por tais itens. Quanto ao custo real dos produtos, disse ele, isso não teria impacto algum sobre eles.
“Com o objetivo de fortalecer a prevenção e controle sob a lavagem de dinheiro, o Ministério da Justiça de Taiwan planeja promover transações em grande escala sem dinheiro. A primeira onda pode bloquear imóveis, carros de luxo e transações de joias”, disse ele.
O principal ímpeto por trás do movimento é, supostamente, para reprimir a atividade criminosa e lavagem de dinheiro.
A seleção de criminosos – incluindo terroristas – com sacudidas em dinheiro tornou-se um tanto em voga nos últimos tempos. A Índia, o Paquistão e a Venezuela retiraram um grande número de notas ou o fazem atualmente, aparentemente para efeitos de segurança nacional.
Esses mercados forneceram excelentes oportunidades para o Bitcoin desde que a política de caixa foi iniciada, com os usuários entrando na negociação de criptomoedas como um porto de seguro.
“Os dados internos do Ministério da Justiça mostram que os ativos dos grupos criminosos […] são especialmente ricos em ouro, diamantes e imóveis”, continuou a fonte de Taiwan. “Transações imobiliárias são consideradas operações de alto risco de lavagem de dinheiro.”
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.