Taxa de mineração na Espanha poderá ser taxada em ate 47%
No final do mês de agosto, o governo espanhol decidiu taxar as negociações em bitcoin como negociação livre, em suma isso quer dizer que negociações em bitcoin no país são livres de taxação. Por outro lado a mineração deverá entrar como atividade econômica.
A Espanha tem sido um dos países que melhor recebe as criptos, entretanto, se a mineração for vista por esse novo prisma, a atividade sofrerá uma forte taxação o que tornará mais complicado a mineração lá.
Ao que tudo indica, o governo tem intenção de contratar especialistas em bitcoin e criptomoedas, “para ajudar a identificar os mineiros”.
Todas as alts serão obrigadas a pagar esse forte imposto, o que por um lado é bom, pois, pagar imposto de forma tão ativa e tão consistente mostra que os governos do mundo estão acordando e percebendo que não têm muito que fazer com relação a essa nova forma monetária. Em contrapartida o alto imposto pode provocar a desistência de muitos mineiros que serão obrigados a gastar 47% de seus lucros em impostos.
Isso poderá ser um tiro no pé do governo espanhol que, com esse alto valor, pode fazer com que muitos mineiros procurem outros países para instalar suas mineradoras, uma vez que na Europa todos podem ir a qualquer país, ou seja, visando um lucro grande o governo espanhol pode ficar sem lucro nenhum.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.