O pouco conhecido grupo de mineradores BitPico Mining Pool afirmou que, apesar da declaração sobre o cancelamento do hardfork SegWit2X, eles pretendem implementá-lo. A mensagem do bitPico afirma também que o grupo controla cerca de 30% do hashrate da rede Bitcoin.
“Em qualquer caso, nós realizaremos o fork, pois tudo já está em andamento. No momento, nossa estratégia é reduzir a complexidade. Você não pergunta por que o hashrate da rede caiu em 30%? Esta parte pertence a nós, os mineradores, que continuarão a fazer o que já foi lançado. Uma pessoa não pode parar o que não controla”, diz a mensagem do bitPico.
A declaração do grupo significa que ele, supostamente é responsável por reduzir o hashrate da rede Bitcoin intencionalmente, a fim de reduzir a complexidade da mineração e simplificar a geração de blocos na nova Blockchain.
No momento, não está exatamente claro quem está por trás do bitPico e se esse grupo realmente existe. Assim, vários comentaristas da rede observam que uma pesquisa simples no Google mostra que antes de setembro, nada era conhecido sobre uma pool com esse nome.
a basic google shows “bitpico” didnt exist before september of 2017. ether a pseudonym for the project or bullshit. mailing list search https://t.co/jzEIcVFpzK pic.twitter.com/cfXC72waEl
— I am Nomad (@IamNomad) 9 de novembro de 2017
Além disso, não há evidências de que o grupo realmente controla 30% do hashrate da rede. A última entrada no Twitter BitPico é datada em 27 de outubro.
Não podemos excluir a possibilidade de que por trás do bitPico, estão comerciantes preocupados com a alta probabilidade de perda de fundos como resultado da forte depreciação de futuros para o SegWit2X. Desde o momento da publicação do anúncio de ontem sobre o abandono do hardfork, o preço desses futuros caiu em mais de 70% e no momento da publicação, era de US$287.
Seja como for, mesmo supondo que as declarações do bitPico sejam verdadeiras e o SegWit2X seja conduzido, o controle de 30% do hashrate não deixa chances para a nova cadeia ser chamada de Bitcoin.
Deve-se notar que, embora uma parte significativa da comunidade saudasse a decisão de abandonar o SegWit2X, alguns representantes da indústria, como a Coinbase por exemplo, alegaram que continuarão a monitorar a situação.
We are actively monitoring today’s update on Bitcoin Segwit2x and will provide an update in the coming days.
— Coinbase (@coinbase) 9 de novembro de 2017
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…