Os problemas bancários da Tether.to continuam à medida que os clientes internacionais enfrentam um congelamento de depósitos bancários, levando à especulação sobre o futuro de seu token USDT.
“Desde 18 de abril de 2017, todas as linhas internacionais de entrada para a Tether foram bloqueadas e recusadas por nossos bancos taiwaneses. Como tal, não esperamos que o fornecimento aumente substancialmente até que essas restrições tenham sido levantadas “, diz um anúncio publicado na sexta-feira.
O Tether consiste em tokens denominados USDT, que são emitidos para clientes em vez de USD para negociação em corretora de criptomoedas, como a Poloniex.
No início deste mês, tanto a Tether quanto as corretoras de criptomoedas OKCoin e Bitfinex enfrentaram um corte nos serviços de transferência bancária dos parceiros bancários taiwaneses, resultando em um gargalo para os investidores internacionais.
Enquanto o USDT é projetado para o comércio 1: 1 com USD, seu valor começou a deslizar depois dos problemas, com os preços atuais em torno de US$ 0,91.
“Para clientes com contas bancárias fora de Taiwan, estamos diligentemente buscando canais de financiamento alternativos. Novos corredores bancários estão em processo de estabelecimento e estamos falando com integradores do USDT sobre a possibilidade de processos intermediários de resgate de clientes”, continua o anúncio.
“Até então, estamos pedindo aos nossos clientes para não enviar quaisquer remessas adicionais até que possamos fornecer um método confiável de receber fundos.”
Post sobre o assunto causa embaraço
Um post de blog acompanhado pelo líder do produto da Octavius Labs, Jimi Smoot lançou dúvidas sobre como o token poderia reter valor se nenhuma solução fosse apresentada.
“Parece que o mercado acredita que o Tether se tornou um pouco menos ‘confiável’. Gostaria de saber quanto mais o preço vai cair cada dia que as capacidades de transferências estão cortadas”, ele escreveu.
Os detentores de USDT que desejam converter de volta para USD podem atualmente usar a Kraken dos EUA para fazer isso, mas estão sujeitos ao que é descrito como um a “taxa” em vista dos problemas atuais da Tether. Esta taxa efetiva é proporcional a cerca de sete por cento do comércio.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.