Tom Lee, analista e cofundador da Fundstrat Global Advisors, expressou em uma conversa com a CNBC, a opinião de que o colapso dos mercados é uma tendência global, e de que a rápida e contínua queda nos preços do Bitcoin é apenas um evento de curto prazo.
Bitcoin plunged 16% Tuesday and fell as low as $4,200.22.
Crypto evangelist Tom Lee joined us to discuss why he is lowering his bitcoin price target to $15,000 from $25,000. https://t.co/H04pEqEm7v pic.twitter.com/AZ2zQZWcea
— CNBC (@CNBC) 20 de novembro de 2018
“Os mercados globais estão muito fracos. Pânico e emoções desempenham um papel enorme neles”, afirmou Lee. “Se isso significa que o Bitcoin está derrotado? Não. O caso de uso ainda está lá. No entanto, em curto prazo, pânico é pânico”.
Também durante a conversa, o analista mencionou a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, que está estudando as atividades de muitos projetos relacionados a tokens digitais. Isso, disse ele, também exerce uma significativa pressão sobre o mercado, criando um sentimento negativo.
Muitos especialistas estão convencidos de que, além da incerteza jurídica e da regulamentação mais rigorosa, o que teve um impacto negativo no mercado foi o recente hardfork do Bitcoin Cash, que causou o surgimento de duas cadeias concorrentes.
“A guerra dos hash entre o Bitcoin ABC e o SV continua a influenciar o mercado”, salientou Brian Kelly, CEO e fundador da BKCM. “Ambos os lados aparentemente estão vendendo Bitcoin para financiar a mineração. Ambos estão tentando prevalecer nesse confronto”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.