Na noite de 23 de fevereiro, uma gangue de pessoas desconhecidas raptou um criptoinvestidor no sul de Moscou. Levando-o a um lugar deserto, os atacantes cortaram o rosto da vítima até que ele transferisse para eles todas as criptomoeds em sua posse – cerca de 100 Bitcoins (equivalente a US$1 milhão na taxa atual). Isso foi relatado pelo Portal Nation News.
De acordo com a publicação, o homem conseguiu sobreviver, apesar do fato de que, após a tortura, os criminosos o tenham jogado em uma geada de -20 graus. Atualmente, a vítima se encontra em um dos hospitais do distrito de Strogino, e está recebendo auxílio médico.
Agentes da lei estão trabalhando em descobrir todos os detalhes e circunstâncias do incidente.
Lembramos que em janeiro, na Tailândia, pessoas desconhecidas roubaram cerca de US$100 mil em Bitcoins do famoso blogger russo, Maxim Lotsoki, conhecido sob o pseudônimo CryptoBoss.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.