Um residente do Cazaquistão quer trocar carro esportivo Porsche por uma fazenda de mineração de Bitcoin ou Ethereum
No Cazaquistão, o proprietário do carro esporte Porsche 911 Turbo pretende vende-lo por moeda criptográfica, Bitcoin ou Ethereum, ou então realizar uma troca por uma fazenda para mineração. O anúncio correspondente apareceu no site local kolesa.kz.
“911 Turbo, comprado em 2006 no showroom do carro Merkur, o mesmo possui histórico de tudo que foi feito, todas as manutenções e etc., desde o momento da compra. Não há partes pintadas ou quebradas. Freios cerâmicos e elementos de carbono na cabine”, escreveu o autor de o anúncio.
Observe que o carro esportivo também pode ser comprado por dinheiro com moeda fiduciária. O valor pedido é de 19,5 milhões de Tenge (cerca de US$ 59 mil).
Esta não é a primeira tentativa de vender o carro por moeda criptográfica. Em setembro de 2016, a cidade de Ekaterinburg apresentou em um leilão online um Mercedes-Benz de segunda mão a um preço inicial de 1 BTC.
Em julho de 2017, na manifestação internacional em Riga, um carro modelo off-road Dartz Black Alligator foi vendido também em moeda criptográfica.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.