O gigante dos pagamentos, UAE Exchange, com sede nos Emirados Árabes Unidos, anunciou uma parceria com a Ripple Labs e se juntou à rede RippleNet para realizar pagamentos transfronteiriços instantâneos.
#UAEExchange partners with @Ripple for instant cross-border payments & becomes the first global #money_transfer business in Middle East to offer real-time, seamless #payment solutions using #blockchain technology. Read more: https://t.co/iXbUycOB6b pic.twitter.com/vC8cagF3s9
— UAE Exchange (@uaeexchange) 11 de fevereiro de 2018
“A introdução desta avançada tecnologia [a Blockchain] assegurará a competitividade de nossos serviços, aumentando a velocidade e reduzindo as taxas das transferências transfronteiriças de dinheiro. Pretendemos construir o futuro das tecnologias de pagamento com o Ripple”, afirmou o CEO do UAE Exchange Group, Promoth Manghat.
A UAE Exchange alega que representa 6,76% do mercado global de transferência de dinheiro (a capitalização de mercado é de US$575 bilhões), sendo que até 2020, pretende ocupar 10%. A UAE Exchange se foca no Oriente Médio e nas regiões asiáticas, com ênfase na Índia, onde estão localizados 40% dos seus escritórios.
“Vamos concentrar nossos esforços na eliminação da ineficiência dos fluxos de pagamento em corredores chave”, disse o chefe de desenvolvimento de infra-estrutura da Ripple, Dilip Rao.
No contexto da recuperação geral do mercado de criptomoedas após uma queda profunda, o XRP está mostrando uma tendência positiva. Assim, de acordo com a CoinMarketCap, no último dia, a taxa média ponderada da moeda teve um crescimento de 12% e atualmente é de US$1,08. Isso também é facilitado por notícias positivas sobre a união do operador chinês de pagamentos, LianLian International, e da UAE Exchange com a rede RippleNet.
Vale ressaltar que seguindo o mesmo contexto, o MoneyGram, um dos maiores sistemas de transferência de dinheiro, também anunciou uma parceria com Ripple e introduzirá o sistema xRapid em seus processos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.