O Fundo das Nações Unidas (UNICEF) investiu em uma startup blockchain Sul-Africana, como parte de uma inovação mais ampla da tecnologia push.
A UNICEF em fevereiro indicou que estava planejando financiar projetos voltados para a tecnologia através de um fundo de inovação Lançado no ano passado. Na época, a UNICEF disse estar buscando novas formas de conseguir identidades que fossem atualizáveis. E em determinado ponto ela voltou seus olhos para blockchains de investimentos.
Agora, a organização está começando a cortar cheques para empresas que trabalham em áreas que melhoram a missão STI para promover o bem-estar da criança e da família. UNICEF tem investido em cinco partidas, guloseimas incluindo 9Seeds baseados na África do Sul, que está usando blockchain para desenvolver ferramentas para a educação e identificação da primeira infância.
9Seeds está recebendo cerca de US $ 100.000 em investimentos, que será usado para dimensionar ainda mais a plataforma que já desenvolveu.
Chris Fabian, que lidera Office of Innovation Ventures da UNICEF, disse que a organização financiará a 9Seeds opt, pois não só social, promove o progresso, mas tem o que considera um caminho viável para o lucro.
Disse Fabian:
“A sensação que temos e de que a empresa, possui um grupo muito coeso de pessoas que utilizam uma tecnologia sofisticada para resolver um conjunto de problemas urgentes.”
Próximas etapas
O trabalho acontecendo na UNICEF não está ocorrendo em um vácuo, como a ONU vem dizendo.
O Financiamento Lab alternativo da ONU passou o último ano testando a tecnologia para uso em micro finanças e dispositivos conectados, e no mês passado, as missões diplomáticas da ONU de Bangladesh e El Salvador organizaram uma reunião para discutir, em parte, como a blockchain poderia ajudar a organização a atingir algumas de suas metas globais de sustentabilidade.
Mas o trabalho da UNICEF não é feito com este lote de startups.
De acordo com Fabian, o lote inicial de startups deu apenas o primeiro passo em direção ao comercio e ainda tem um amplo esforço para encontrar e empresas de fundo. UNICEF começará a aceitar aplicações para a próxima rodada o seu início até amanhã, UNICEF e Fabian disseram que poderiam investir em até dez startups blockchain em rodadas futuras.
Talvez mais notavelmente, Fabian do UNICEF sugeriu que trabalho com Startups blockchain poderiam um dia levar à própria organização a Integrar os aspectos da tecnologia para mudar a forma como ela opera.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.