Um grupo das principais universidades chinesas planeja criar uma organização autônoma descentralizada (DAO) para tornar os recursos educacionais mais acessíveis. Isto foi afirmado pelo site da incubadora de inovações Tsinghua x-lab.
A iniciativa denominada Liga da Educação Juvenil (YEC League) contará com a participação das universidades de Pequim e Zhejiang, além da Universidade de Tsinghua. Instituições educacionais e institutos de pesquisa atuarão no DAO como nós.
Segundo a ideia dos criadores, o projeto se tornará a antítese da American Ivy League, em que os recursos educacionais são, na maioria das vezes, acessíveis apenas à elite.
Finalmente, os participantes poderão votar em futuros desenvolvimentos e aplicativos na plataforma, enquanto os estudantes terão acesso a recursos educacionais de várias instituições localizadas na Blockchain comum.
Vale ressaltar que anteriormente, o Comitê Nacional anunciou que antes do final deste ano, a padronização da Blockchain será estabelecida no país.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.