Em relação à situação econômica extremamente difícil da Venezuela, as autoridades do país estão considerando a possibilidade de criar sua própria moeda digital. Isto foi escrito pelo The Merkle.
Como observa o jornal, o Banco Central do país pensou seriamente na criação de uma criptomoeda nacional. Esta medida é forçada, pois, de acordo com especialistas, pode ajudar a superar a hiperinflação. A Onixcoin em conjunto com o Banco Central da Venezuela, está trabalhando no conceito de criptomoeda nacional.
Além disso, o governo do país sul-americano está considerando várias oportunidades para o desenvolvimento da mineração na Venezuela.
Lembre-se de que, devido à furiosa hiperinflação que assola o país, o uso de moeda criptográfica na Venezuela atrai uma demanda excepcionalmente alta. Em particular, os empresários locais concordam em aceitar cartões de coletor digital mesmo com o pepe frog, criado na plataforma de Blockchain do Counterparty.
Por outro lado, as autoridades venezuelanas estão reprimindo severamente a produção de criptomoedas, culpando mineradores por fraudes na Internet e roubo de eletricidade.
Como se uma moeda digital pudesse acabar com a falta de vergonha dos governantes do país, na verdade eles pensam em criar uma moeda desse tipo com a intenção de aumentar o controle sobre a população e não em melhorar as condições de vida da mesma.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.