O ministro do Petróleo da Venezuela e chefe da empresa estatal PDVSA, Manuel Quevedo, anunciou que em 2019, a Venezuela transformará o Petro na “principal moeda digital da OPEP”.
🇻🇪Ministro @MQuevedoF: “El Petro lo estaremos llevando a la OPEP en 2019, como la principal moneda digital respaldada en petróleo”. pic.twitter.com/IZIirL6TkF
— PDVSA (@PDVSA) 7 de novembro de 2018
Em um de seus vídeos, o ministro, que no passado foi general da Guarda Nacional, diz que o Petro se tornará a base para assentamentos em transações com “ouro preto”.
🇻🇪📽¡En Vídeo! ➙ Ministro @MQuevedoF: El Petro se convertirá en la moneda digital de las transacciones petroleras a nivel mundial; la presentaremos ante la OPEP, es una de las medidas de internacionalización de la moneda. pic.twitter.com/TUEpgsDnWY
— PDVSA (@PDVSA) 8 de novembro de 2018
“O Petro se tornará a moeda digital para transações com petróleo em escala global. Vamos apresentá-lo à Organização dos Países Exportadores de Petróleo”, disse o funcionário.
Segundo a agência de notícias cubana Prensa Latina, as autoridades venezuelanas planejam lançar o Petro no mercado mundial no primeiro trimestre do próximo ano. Quevedo está convencido de que isso não só ajudará a melhorar o estado da economia do país, mas também tem “certeza absoluta” de que garantirá seu crescimento e prosperidade.
“Combustível para aviões e navios, vamos vender tudo isso por Petro. É a moeda da Venezuela”, salientou a agência Xinhua, citando o ministro.
Lembramos que recentemente, tornou-se conhecido que vários bancos venezuelanos começaram a exibir os saldos das contas dos usuários em Petro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.