O sistema de pagamento Visa e a plataforma de ativos digitais Coinbase emitiram uma declaração conjunta, que confirma a falta de culpa da empresa californiana em recentes casos de retirada de fundos das contas de usuários.
Joint Statement from Visa and Worldpay for Coinbase customershttps://t.co/Izgnl70I8S pic.twitter.com/DQLSs1PrU7
— Coinbase (@coinbase) 17 de fevereiro de 2018
O fato de que houve retiradas das contas dos usuários da Coinbase tornou-se conhecido após levantamento da questão no Reddit – saldos de muitos clientes foram zerados e aqueles cujas contas foram vinculadas a contas bancárias tiveram seus fundos retirados.
Representantes da Coinbase quase imediatamente declararam que o problema estava diretamente relacionado às ações do sistema de pagamento Visa. Explicando o motivo do erro, a empresa se referiu ao fato de que os emissores de cartões e bancos solicitaram recentemente uma série de grandes redes de cartões de crédito para alterar o código de conta de trânsito (MCC).
A Visa, por sua vez, não concordou com essas acusações, afirmando que não fez alterações no sistema que levariam a uma dupla transação reportada pelos titulares de cartões.
No entanto, após investigação do incidente, o sistema de pagamento retratou.
“Nos últimos dois dias, alguns usuários usando cartões de crédito ou débito na Coinbase poderiam ter enfrentado transações duplas em suas contas. Este problema não foi causado pelas ações da corretora”, diz o comunicado.
Também foi relatado que a Worldpay e a Coinbase trabalharam em conjunto com a Visa e seus bancos emissores para abolir transações duplas e retornar os fundos às contas de usuários.
A Coinbase espera que, na maioria dos casos, os fundos já tenham sido creditados nas contas relevantes, sendo que caso isso não tenha ocorrido, a recomendação é de que o usuário solicite esclarecimentos dos bancos emissores dos cartões.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, também comentou o incidente, afirmando que ficou satisfeito com a confirmação de que sua empresa não estava envolvida no incidente. Ao mesmo tempo, ele lamentou que algumas pessoas façam conclusões precipitadas, acusando a Coinbase de tudo.
Glad to see the record set straight on this. It was tough to see people jump to conclusions here and assume the worst from Coinbase. We’ll have to do a better job getting ahead of issues like this in the future. https://t.co/rfZeCIeGnV https://t.co/inweZzbNKE
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) 17 de fevereiro de 2018
Lembre-se de que conforme relatado anteriormente, o lucro da Coinbase no ano passado excedeu US$1 bilhão. Isso aumentou o interesse dos investidores no site, contudo, a empresa proibiu categoricamente a venda de ações por parte de seus acionistas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…