A Vulcan Digital Asset Services, um serviço recém-lançado da Pricewaterhouse Coopers (PwC), promete uma nova era para serviços financeiros e comerciais com tecnologia de moeda digital. Uma única plataforma conecta identidade, dinheiro e ativos, permitindo aos usuários gastar, compartilhar, comercializar ou rastrear qualquer recurso físico ou digital de forma barata e rápida.
A plataforma Vulcan permite que as start-ups fintech e as empresas de tecnologia existentes tenham acesso à base de clientes global da PwC e desenvolvam ou co-desenvolvam novas ofertas de produtos. Os serviços incluem carteiras de ativos digitais, processamento global de pagamentos e serviços de investimento e negociação. A Vulcan também oferecerá pontos de venda e serviços de comerciante, bem como a capacidade de criar e suportar moedas digitais nativas e sistemas baseados em recompensas.
A oferta da Vulcan marca o compromisso contínuo da PwC de trazer a tecnologia blockchain para serviços financeiros e outras indústrias. No início deste ano, em um relatório, “As linhas desfocadas: Como a FinTech está configurando nos serviços financeiros”, a PwC comparou a blockchain com o software de planejamento de recursos empresariais (ERP), que permite as entidades e funções dentro de uma empresa que otimizem os processos compartilhando dados e lógica dentro da empresa.
A PwC criou a Vulcan porque acredita que os avanços na computação em rede e na criptografia transformarão as indústrias financeiras, governamentais e de consumo.
Os serviços de moeda digital da Vulcan incluem pagamentos baseados em blockchains, uma troca de ativos digitais e programas de recompensas e fidelidade.
Além disso, a plataforma fornece serviços de governança e garantia, incluindo anti-lavagem de dinheiro, conheça seu cliente e ferramentas de relatórios para garantir conformidade regulamentar. Esses serviços fornecem recursos de inteligência de negócios que permitem aos usuários realizar “mergulhos profundos” no comportamento do usuário.
“A Vulcan é uma plataforma baseada em nuvem que permite que bancos e empresas ofereçam um conjunto de novos produtos e serviços relacionados à moeda digital para clientes individuais, de varejo e institucionais dentro de um ecossistema confiável, transparente e compatível”, disse Robert Allen, diretor da PwC e líder da Vulcan. “É o primeiro de seu tipo a nível mundial e foi criado para trazer ativos digitais e moedas para o público em geral.”
“As tradicionais empresas de serviços financeiros adotaram uma abordagem cautelosa em relação às moedas digitais devido aos problemas percebidos com confiança e transparência”, disse John Shipman, líder da Pte Ltd da PwC na Fintech. “A Vulcan veio à vida, pois estávamos olhando estes problemas no BTC, o menino propaganda do dinheiro digital, e pensando como poderíamos resolver os desafios relacionados ao anonimato, regulamentos existentes, e devido à sua natureza que ignora fronteiras, sua função como ativo e a falta de controle central.”
A PwC já está conduzindo vários testes pilotos em diferentes indústrias que capturam ativos digitalizados e emitem pontos de recompensa de clientes como dinheiro digital. Um grupo bancário global e um banco central estão pilotando o sistema, enquanto uma companhia aérea e três bancos multinacionais também estão explorando ele.
“Estamos também trabalhando com os governos para ver como estes serviços podem aumentar a transparência em torno dos programas de ajuda humanitária através do uso de dinheiro inteligente (programável)”, disse Shipman.
A PwC teve algumas assistências no projeto, entre as empresas envolvidas estão a Bloq, um provedor de soluções de blockchain, Libra, um provedor de blockchain, conformidade, relatórios e análise e Netki, uma startup de identidade digital.
“Ao nos associarmos com a Vulcan, estamos oferecendo um caminho para que até a maior das empresas seja ágil durante a próxima onda de inovação”, disse Jeff Garzik, CEO e co-fundador da Bloq. “A Blockchain-habilitada para negócios será multi-rede, multi-cadeia e multi-token. As empresas que exploram a tecnologia blockchain precisam de sistemas flexíveis e adaptados”.
“Todas as grandes empresas que adotam a tecnologia blockchain exigirão uma camada de integração, soluções de relatórios e conformidade, contando com uma experiência de usuário excepcional para a adoção de ativos digitais”, disse Jake Benson, CEO da Libra. “Ao associar-se à Libra, a Vulcan aborda essas necessidades, permitindo oferecer verdadeiras ofertas corporativas de ponta a ponta.”
“A plataforma da Vulcan oferece às instituições a capacidade de usar o padrão de identidade da Netki para cumprir imediatamente os requisitos regulatórios existentes”, disse Justin Newton, CEO da Netki. “Ao reunir as melhores soluções em torno de identidade, relatórios e serviços de segurança, a Vulcan permite a implantação efetiva de aplicativos e serviços completos baseados em blockchain.”
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…