A Fundação Ethereum advertiu os usuários do navegador Mist sobre uma “vulnerabilidade crítica” que ameaça chaves privadas em todas as versões existentes.
[SECURITY ALERT] Warning to users of Mist Browser — https://t.co/DeUqHJvzDh
— Ethereum (@ethereumproject) 15 de dezembro de 2017
A declaração diz que o problema compatível com o navegador Ethereum Wallet não afetou as chaves privadas. Desenvolvedores pedem aos usuários que não utilizem sites “não testados” para transações.
De acordo com o representante da equipe Mist, Everton Fraga, a atualização do software básico do navegador Eletron é constantemente adiada. Nesse sentido, o navegador pode acessar o software Muon, que é atualizado com muita frequência.
“Criar um navegador para lidar com chaves privadas é um enorme desafio”, diz Fraga, enfatizando que 100% de segurança nunca será garantida.
Lembremos que mais cedo, o desenvolvedor de software da Ethereum Parity Technologies convocou a execução de hardfork na rede para desbloquear US$160 milhões presos em uma carteira multisig por um bug.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.