O gigante holandês de serviços financeiros ABN AMRO está testando a ideia de lançar sua própria carteira de criptomoedas, a Wallie.
Mensagens postadas no Twitter oficial do banco confirmaram rumores de que banco atualmente está testando sua carteira de criptomoedas com o nome de código “Wallie”. Os testes estão sendo realizados com 500 clientes e serão seguidos por um desenvolvimento adicional e, eventualmente, uma implementação.
Embora a identidade dos usuários do teste continue sendo um segredo bem guardado, e nenhuns detalhes adicionais foram divulgados sobre a Wallie, o banco tem falado abertamente sobre seu desejo de se envolver em fornecer serviços criptomonetários quando questionado sobre o assunto no Twitter.
Em resposta a uma pergunta de um usuário do Twitter perguntando se a Wallie é um projeto genuíno do ABN, o banco respondeu:
A resposta incluia uma captura de tela que parecia mostrar como era a interface do usuário da carteira Wallie, incluindo funções básicas como enviar, receber, ver saldo e endereços.
Recentemente, o ABN tem sido muito aberto sobre seu interesse em criptomoedas em suas contas de mídia social, o que contradiz a abordagem um tanto cautelosa a criptomoedas, adotada pelas autoridades na Holanda.
Anteriormente, o ABN afirmou que tem interesse em prestar serviços criptomonetários porque sua pesquisa mostra que “cada vez mais” clientes estão investindo em criptomoedas e têm a segurança como uma de suas principais preocupações. De acordo com o banco, ele pretende tornar-se “um parceiro confiável” na prestação de serviços criptomonetários para seus clientes.
Hoje mais cedo, em resposta a um tweet especulando sobre o papel pretendido pelo ABN na economia de criptomoedas, o banco twittou:
A AFM e o DNB referidos no tweet são a Autoridade dos Países Baixos para os Mercados Financeiros e o De Nederlandsche Bank (o banco central holandês), que são os dois reguladores responsáveis pelo espaço de criptomoedas na Holanda.
De acordo com fontes holandesas atualmente não verificadas, a versão beta da Wallie atualmente sendo testada aparentemente incorpora suporte para o aplicativo móvel do ABN, o que potencialmente levanta uma série de questões interessantes sobre se o ABN pretende disponibilizar troca de criptomoedas por fiat ou se está de acordo com a política declarada da AFN de acabar com transações anônimas de Bitcoin.
No momento, além do escrito acima, não se sabe muita coisa sobre os planos futuros do ABN em relação à Wallie e sua expansão para o espaço de criptomoesas. Perguntas sobre as especificações técnicas da carteira e seu nível de desenvolvimento provavelmente permanecerão sem resposta por enquanto. Tudo o que se sabe é que um dos maiores bancos do mundo está mergulhando no mundo de criptomoedas, e isso é emocionante.
E esse tipo de desenvolvimento vai além de apenas o ABN AMRO da Holanda. Conforme havíamos noticiado em 2018, a União Européia também criou seu próprio consórcio com os maiores bancos para entrar de cabeça na tecnologia de blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…