A agência independente de rating, Weiss Ratings, realizou uma análise de investimento de 74 criptomoedas. No relatório publicado pela empresa, o Bitcoin recebeu uma classificação C+ devido à alta volatilidade, bem como problemas de escalabilidade, consumo de energia e controle.
A classificação A – mais alta – não foi recebida por qualquer moeda criptográfica. A nota B foi concedida ao Ethereum, Cardano e Neo, sendo que o Bitcoin Cash recebeu C- e o Novacoin e Salus, D.
“As notas A e B podem ser interpretadas como recomendações de compra. Ao mesmo tempo, os investidores não devem se preocupar muito com a classificação C-, que significa que o ativo deve ser mantido. As estimativas D e E significam que é melhor vender as moedas”, especificam os especialistas da Weiss.
Nota-se que o estudo foi realizado utilizando um modelo que leva em consideração os principais índices de tecnologia e riscos/benefícios.
Em tese, a classificação preparada pela agência deve atrair a atenção de investidores institucionais e “dinheiro novo” ao mercado de criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.