Seguindo outras grandes instituições financeiras nos Estados Unidos, a empresa financeira Wells Fargo & Co anunciou a proibição da compra de Bitcoins e outras criptomoedas através de seus cartões de crédito. Isso foi relatado pela Вloomberg.
Enquanto a proibição da compra de criptomoedas estiver vigente, o Wells Fargo “continuará avaliando o problema conforme o mercado se desenvolve”, assim como afirmou a porta-voz da empresa, Shelley Miller.
Nesse contexto, o Wells Fargo se juntou ao Citigroup Inc., JPMorgan Chase & Co. e ao Bank of America Corp., que, em fevereiro, também limitaram a compra de criptomoedas através de seus cartões de crédito, citando a volatilidade do mercado e os riscos de crédito.
Como observaram os representantes das organizações, o temor é de que seja cobrado se, ao adquirir uma criptomoeda, o cliente perder dinheiro e não puder pagar o empréstimo.
De acordo com a pesquisa conduzida no ano passado pela LendEDU, aproximadamente 18% dos investidores que compram Bitcoin utilizam um cartão de crédito para isso, sendo que destes, 22% não conseguem pagar o saldo depois de comprar os tokens.
Vale ressaltar que em dezembro de 2017, o chefe do departamento de fundos de ações da Wells Fargo Securities, Christopher Harvey, disse que o colapso das criptomoedas pode ter um impacto muito negativo sobre o mercado tradicional de ações.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.