A gigante de pagamentos Western Union não pretende trabalhar com criptomoedas. Isso foi anunciado pelo CEO da empresa, Hikmet Ersek, e relatado pelo MarketWatch.
A Western Union se recusou a suportar transações em criptomoedas por conta das preferências dos clientes de fazer transferências em moedas fiduciárias.
“Os consumidores nos dizem o que querem. As pessoas não pagam contas em hospitais através de criptomoedas”, disse ele.
A decisão da empresa também foi influenciada pelo ceticismo em relação a essas classes de ativos dos bancos centrais. Segundo Ersek, os gerentes financeiros não querem abrir mão do controle sobre o dinheiro local e mudar para uma alternativa descentralizada que se manifesta na forma de moedas digitais. O presidente da Western Union está convencido de que o dólar, o euro e o iene têm mais vantagens que as criptomoedas.
Vale ressaltar que anteriormente, ainda no contexto de notícias sobre a Western Union, tornou-se conhecido que em fevereiro, a gigante de pagamentos confirmou informações de que está testando a possibilidade de fazer pagamentos com base na tecnologia da Ripple.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.