A Winklevoss IP LLP, uma empresa dos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, apresentou um pedido de patente para o desenvolvimento de um sistema para o armazenamento seguro de ativos digitais. Isso foi relatado pela Cointelegraph.
O método pressupõe que um computador isolado em um portal seguro divide as contas dos proprietários de ativos digitais entre várias chaves privadas e um identificador. Este último, por sua vez, permite o acesso a cada chave segmentada.
Todas as cópias de reserva das chaves podem ser armazenadas em um local seguro com acesso limitado. O armazenamento é necessário em caso de perda de chaves mais acessíveis.
Entre os ativos para os quais o sistema será adaptado, foram citados o Bitcoin, o Ethereum, o Litecoin e o XRP.
Ainda em menção aos Winklevoss, lembramos que anteriormente, os gêmeos anunciaram que criariam métodos de combate a fraudes com criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.