A plataforma de banco on-line em moeda fiduciária e criptomoedas do Reino Unido, a Wirex, anunciou que arrecadou US$ 3 milhões do SBI Group, um grupo investidor japonês.
A Wirex, que oferece produtos de consumo, como cartões de débito denominados em criptografia, usará os fundos para “desenvolvimento de novos recursos, licenciamento e segurança, bem como um suporte para seus planos de expansão”.
Os recursos na tabela incluem pagamentos de criptografia sem contato, adição de novas moedas e produtos financeiros com base no Bitcoin.
No entanto, a parceria antecipa uma brecha primária para a Wirex dentro do mercado da Ásia-Pacífico, o Japão, em particular, se tornando a arena número um do mundo para o comércio de Bitcoin.
“O Japão é um mercado-chave para produtos e serviços financeiros compatíveis com o Bitcoin e uma de nossas bases de clientes com taxa de crescimento mais rápido”, disse o co-fundador da Wirex, Pavel Matveev, em comunicado divulgado na segunda-feira. “Estamos muito satisfeitos por ter esta parceria estratégica com o SBI Group. Juntos, podemos empurrar a adoção do Bitcoin na região da Ásia-Pacífico para o próximo nível”.
Através de uma colaboração com a ShapeShift em setembro do ano passado, a Wirex agora oferece a oportunidade para os usuários de gastarem uma gama de Altcoins com um cartão de débito. Estes incluem Dash, Litecoin, Monero, Dogecoin além é claro de Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.