O especialista em criptomoedas do Wall Street Journal, Paul Vigna, concluiu que, em meio à queda dos índices globais, o Bitcoin se tornou mais estreitamente correlacionado com o ouro.
Assim, com base em dados da empresa analítica Excalibur Pro, Vigna observa que o coeficiente de correlação entre o ouro e o Bitcoin nos últimos cinco dias foi de 0,84. Isso indica uma forte relação entre os preços desses dois ativos. Além disso, de acordo com o especialista, o Bitcoin é cada vez mais visto como uma espécie de análogo digital desse metal precioso.
“As correlações do Bitcoin com outros ativos não são fortes, mas são mensuráveis”, diz Vigna.
“Em uma escala de -1 a +1, variando de completamente invertido a perfeitamente correlacionado, o Bitcoin estava sendo negociado a uma correlação de 0,84 em relação ao ouro nos últimos cinco dias. Além disso, o Bitcoin estava sendo negociado com uma correlação de 0,77 em relação ao índice VIX da CBOE, e esse valor basicamente mede a volatilidade do mercado”, escreve ele em seu recente artigo.
Vigna tem certeza de que o Bitcoin deve a grande parte de sua popularidade ao chamado “quantitative easing” (QE). Essa política dos bancos centrais levou a uma “inundação dos mercados mundiais com liquidez” e a diminuição nas taxas de juros, além de motivar os investidores a injetarem capital em ativos de risco. Ao mesmo tempo, o especialista tem certeza de que “não há ativo mais arriscado do que o rebelde Bitcoin”.
Como sabemos, os índices mundiais Dow Jones, S & P 500 e Nasdaq vêm caindo rapidamente nos últimos meses. Neste contexto, observa Vigna, o coeficiente de correlação entre o Bitcoin e o chamado “índice de medo”, ou VIX, é de 0,77, o que também é um valor bastante elevado.
O VIX (Índice de Volatilidade), é uma ferramenta indicativa calculada pela bolsa CBOE de acordo com os preços das opções, que refletem as expectativas de mercado para a volatilidade das opções futuras sobre o índice S&P 500.
Entretanto, vale reiterar que mercados voláteis não são lugar para investidores inexperientes e que é necessário se informar o melhor possível sobre as movimentações dos mesmos antes de negociar. Para tal, nós do BTCSoul contamos com análises constantes sobre os preços das criptomoedas, siga os links abaixo e informe-se!
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…