A XBT Provider, desenvolvedora das primeiras notas de bolsa (ETN) para o Bitcoin do mundo, pretende apresentar instrumentos financeiros que permitem investimentos imediatos em uma cesta inteira de 5 ou 10 criptomoedas. Isso foi relatado pela Bloomberg.
Segundo representantes da empresa sueca, o lançamento de novos instrumentos está previsto para o final deste ano.
“É exatamente o que o mercado precisa”, disse o CEO Laurent Kssis. “Eles [os usuários] nos dizem: ‘Eu gostaria de abrir uma posição combinada baseada em 5 ou 10 criptomoedas’”.
A empresa não para por aí, mesmo apesar da recente diretiva da SEC sobre a suspensão da negociação de ETNs vinculadas ao USD da XBT Provider. De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a razão para tal decisão é o suposto constrangimento dos participantes do mercado no que se refere à natureza desses instrumentos.
De acordo com Ryan Radloff, diretor da CoinShares Holdings Ltd., a XBT também planeja entrar em mercados fora da Suécia, incluindo a UE, os EUA e a Ásia.
“Novas bolsas e jurisdições estão nos chamando. Elas querem que apliquemos nosso conhecimento e know-how para liberar a entrada dos ativos no mercado”, acrescentou ele.
Além disso, Radloff expressou a opinião de que nos próximos anos, haverá um boom de tokenização, e de que os ativos digitais com propriedades de valores mobiliários (tokes de ações) começarão a se desenvolver rapidamente.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.